Sinopse
O que você diria se visse um Juiz Federal, Médicos, Advogados, Empresários, que também são pessoas “normais”, trabalhadoras e chefes de família, mas que são surfistas de alma que vivem o sonho de viajar para um paraíso do surfe e se desconectar de suas rotinas diárias? O filme busca humanizar esses profissionais, que atuam em áreas muito conflitantes, através do esporte, do contato com a natureza, com o sol e com o mar. O filme visita outro lado da vida desses profissionais e de suas profissões estressantes e complexas, convidando o público a repensar as suas próprias vidas, trazendo, além da mensagem saudável e das belas imagens, uma trilha sonora de muito bom gosto, que conta com as bandas Supergrass e Jellyfish Rio. A música de abertura é Tales of Endurance (partes 4 5 & 6), da banda inglesa SUPERGRASS, e todas as outras da banda carioca JELLYFISH RIO.
Entenda mais
Os Anti-Prós é um Longa-metragem documental filmado nas Ilhas Maldivas. A história de André Cannavaro, da DK360 Entertainment e da Identität Consulting com o filme começa dentro do escritório do advogado André Menasche, com quem André Cannavaro trabalhava no Rio de Janeiro. Escalado para atuar no licenciamento de obras e fonogramas escolhidas para o filme, André Cannavaro licencia junto à Editora Musical e à Gravadora os direitos e o fonograma da música tema.
André Menasche, advogado experiente do cenário Audiovisual, tendo atuado em centenas de filmes como advogado e como consultor especializado, é também co-roterista, co-produtor, co-diretor e um dos surfistas personagens do filme.
Menasche precisava de mais músicas para a trilha e conhecia a qualidade das composições de Cannavaro, e sabia que o amigo estava gravando um novo trabalho autoral com o produtor Carlos Trilha. Ele então faz um convite, e pergunta a André Cannavaro se ele poderia assumir o desafio de assumir a trilha sonora. E como Cannavaro já tinha um catálogo com muitas músicas e letras em língua inglesa escritas, muitos anos antes, logo teria um ‘’insight de produção’’, percebendo que algumas de suas músicas, se revisitadas com novos arranjos e valorizando o conceito proposto pelo filme, caberiam na trilha sonora como uma luva. Eis que começaria a tomar forma o JELLYFISH RIO. André Cannavaro então chama Bernardo Sodré, guitarrista de sua banda, LUME VIOLETTA, para ajudá-lo na empreitada. Bernardo apresenta todo o seu talento com seus arranjos magníficos e sensoriais, e também caberia a Bernardo a autoria das outras faixas instrumentais, salvo Anicca, de Cannavaro e Sand Song, de Pedro Samp. O grupo também contou com a participação especial de Pedro Samp, hoje radicado na Inglaterra. Samp é co-fundador e também guitarrista convidado da Banda LUME VIOLETTA. O vocalista, compositor e pianista Rafael Direito empresta seu belo timbre vocal às canções compostas por Cannavaro. Além das músicas escolhidas para compor a trilha sonora do filme Os Anti-prós, Cannavaro e Bernardo produziram outras canções, que integram o belo álbum da Jellyfish Rio.
A DK360 Entertainment atuando na seara da Cenografia contratou o escritório de arquitetura Garimporio para simular um Cinema em Ipanema no dia da pré-estreia do filme, no mesmo local onde seria também gravação do primeiro show ao vivo em DVD da banda Antenna, que hoje se chama Lume Violetta.